Pacientes recuperaram mais rápido e ficaram satisfeitos precocemente quando comparado a RTU
BPH6 Randomized Trial comparou Lift prostático vs. RTU Sonksen et al. Eur Urol 2015; Barber N. AUA2015
Urolift - Implantes prostáticos semelhantes a stents
Alívio imediato dos Sintomas - Verdadeiramente minimamente invasivo
Preserva a ejaculação - é considerado sem efeitos colaterais sexuais, pois mantem a ejaculação sem diminuir a sua quantidade.
Ambulatorial - Sem necessidade de internação e pernoite.
Se você tem aumento da próstata (também conhecido como hipertrofia benigna da próstata (BPH) ou aumento benigno da próstata (BPE), podemos ajudar.
O implante Urolift é um tratamento com excelentes resultados para corrigir de forma permanente a obstrução da BPH.
Algumas vantagens:
É feito em regime de ambulatório nos nossos centros de cirurgia de última geração. Em 85% dos casos, o paciente recebe alta imediatamente após o procedimento. Sem necessidade de internação e pernoite.
Aos 1.500 dias pós-tratamento, o UroLift System demonstrou durabilidade consistente, com baixa taxa de retratamento cirúrgico para retorno dos sintomas de 6,8%, que foi comparável aos procedimentos cirúrgicos mais invasivos RTU (raspagem) (6,3%) e GreenLight (7,0%). Inicialmente, a taxa de re-tratamento foi de 13% (The L.I.F.T. Study 2013).
Como os demais procedimentos para a próstata, pode ocorrer os chamados eventos adversos. Os mais comuns são, em sua maioria, temporários e podem incluir hematúria (sangramento junto à urina), disúria (ardência ao urinar), urgência miccional, dor pélvica e incontinência de urgência.
Kaplan, S. “Analysis of Real-World Healthcare Data of Outcomes of Interventional Procedures in BPH”. EAU congress 2021.
Comments